Navegador





(Para a minha amiga Isabel)

Leste – Oeste
oceanicamente distantes
atlanticamente  separados
Ah! o mar
massa d’água salgada
que abriga segredos abissais
desejos marítimos/íntimos
e
aventuras em naus
Naus que flutuam ao vento
a contento
em nossas direções
Leste
Oeste
Oeste
Leste
Atlântico – oceano
Oceano - atlântico
[que nos une através
 da palavra escrita]
há as que são ditas
há as que somente pensadas
esculpidas
e
guardadas
em nossos corações
benditos corações aquecidos
por poemas
por poesias
por canções em movimento
por pensamentos incessantes
e
harmoniosos
Benditos sejam os ventos
em tempestades/em calmarias
Brisas...
que nos unem nesta amizade
infinita
Isa, Isabel Camarinhas
Minha querida amiga
Minha amiga querida.


21 comentários:

Anônimo disse...

Oh, meu Amigo tão querido!
Meu Poeta!
Lindo de +++++!!
Sabe que chegou lágrima aos meus olhos???
Obrigada, viu?
Amei!!!!
Beijo.
isa.

maria teresa disse...

Uma amizade como esta que se sente para além das palavras, é indestrutível, nenhum oceano, nenhuma montanha, ... consegue separar!
Abracinho meu!

BLOGZOOM disse...

Voce me fez morrer de saudades do meu amigo portugues que está lá do outro lado do oceano e tem uma gatinha igual a minha! vou lá cutuca-lo, está quieto demais! rsss


BEIJOS

Paula Barros disse...

Mais um lindo texto.
Emocionante.
bjs

Morgan C. Nascimento disse...

Olá, parabéns pelo blog!
Se você puder visite este blog:
http://morgannascimento.blogspot.com.br/
Obrigado pela atenção

Morgan C. Nascimento disse...

Gostei.

Sonia Schmorantz disse...

Muito obrigado pelo comentário em meu espaço. Que bom que veio através de Isa, ela é uma amiga virtual, a muito tempo, não a conheço, mas a amizade e o carinho que tenho por ela é muito especial, é uma amizade de almas.
Um abraço

Catia Bosso disse...

Linda construção em versos solenes!


bjsMeus
CAtita

Majoli disse...

Deliciosamente deliciosa essa poesia para a Isa.
Viajei nesse navio, atravessei o oceano e achei o sorriso meio embargado em lágrimas no rosto de Isa.

Tu foi magnífico nessa homenagem.
Posso confessar algo?
Uma das poesias mais lindas que fizeste, sem demagogia, certo?

Beijos meu amigo Paulo.
Beijos Isa querida.

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

se fala de mar e barcos, eu gosto.
não sou a Isabel, mas ela deve sentir-se muito feliz ao ler este belíssimo poema cristalino como as águas do mar


a foto é excelente

um beijo

Cris Campos disse...

Ah! com certeza nesses versos a Isabel, de imensa ternura, transbordou. Lindoooo demais meu querido! Gr. Bjooo!

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Quanta poesia, renderam, e ainda rendem, as linda Caravelas, nas travessias dos mares...
Este poeta Navegador, traz tudo de volta, na poesia,com a imensurável grandeza da amizade...

Um beijo, Paulo,
da Lúcia

Majoli disse...

Ô moço, já parou de rir das coisas que carrego na minha bolsa?
Kkkkkkkkkkk
Beijos

Majoli disse...

particular:
Ai, ai, ai....publicou minha pergunta...com certeza riu mais ainda...rsrs

Vinha disse...

Oi querido, dei uma grande sumida do meu blog, mas voltei. Nao posso postar sempre , pois o tempo ta curtinho. Vim agradecer sua visita no meu Cantinho e admirar este texto. Te deixo um grande bj.

Luna disse...

lindíssimo poema e a Isa merece todo esse carinho pois é um doce de pessoa
beijinhos

Vanuza Pantaleão disse...

Isa Merece! Ela merece![risos]
Paulo, falando sério - será que consigo? Isa ou Isabel, tivesse o nome que tivesse, com certeza, é uma unanimidade em termos de amizade, carinho, doçura...e vamos navegando por esse oceano. Enfim, uma amiga que transcende as duras barreiras desse universo virtual.
Agora, você também é merecedor de um poema azul da cor do mar(vou chamar o síndico, Tim Maia,rs). "Navegar é preciso, viver não é preciso..." (dizem que esse verso era de Camões)
Valeu, valeu mesmo!!!!Bjssss

Mery disse...

...
Isabel - mel
beiju
boa noite

Poções de Arte disse...

Bela homenagem!
E a imagem que postou é linda!!!
Abraços e ótimo final de semana.

Vivian disse...

...as lágrimas da Isa
juntaram-se a este
mar da sua poesia
e eu fiquei aqui
embasbacada
de encanto!

bjs aos dois lindos...

o inspirado e a
inspiradora!

Vivi

Vanessa Vieira disse...

E que belo este navegar que temos por aqui!

Um abraço grande Paulo! E sigamos navegando neste mar 'doce' de palavras! ;)