Espera






Enquanto as palavras não chegam
traço linhas paralelas
rabisco qualquer coisa
faço um pássaro voando
um coração flechado
carreirinhas de estrelas
e noites com lua cheia

Desenho nuvens passando
homens flutuando
chuvas de lágrimas
e um sol sorrindo

Enquanto as palavras não chegam
vou levando a vida
sonhando mais um pouco
traçando caminhos
e pensando nos amigos

Enquanto a dor não se dissipa
enquanto não há palavras
vou desenhando a vida
pintando o dia
sonhando a noite
e desatando as amarras.

Enquanto as palavras não chegam
vou lendo um livro
escutando um disco
e dispersando os medos.

Enquanto as palavras não chegam
enquanto as dores persistem
vou ficando por aqui
voando
viajando
incensando
gerundiando o que tem pra gerundiar.


11 comentários:

Simone MartinS2 disse...

"Enquanto as palavras não chegam, ficaremos os dois aqui a ver navios, sentir a brisa do mar, o cheiro de chuva...Ficaremos aqui a olhar e contar estrelas...Te farei companhia para que não sinta tuas dores. Amigos são para esses momentos não é mesmo? Enquanto as palavras não chegam, te farei companhia para que não sintas medo, mas sim, alegria!"
Abraços

Catia Bosso disse...

Fora o gerúndio.... rs tudo esta lindo!!!

bjsMeus

Catita

Patrícia Pinna disse...

Boa noite, poeta. Adorei a sua poesia tão bem construída, tão bem feita em emoção e reflexão.
As palavras nem sempre vem na hor que queremos, precisamos e a vida necessita seguir.
Amei tudo e achei o final excelente.
Beijos na alma e fique na paz!

Anônimo disse...

Bom dia,meu querido Amigo e meu Poeta!
Já estava com vc.no pensamento.
Lindo por aqui!
Tudo,menos o mal estar,a dor.
Que passe rapidinho pq as palavras
estão sempre prontas a sair,pq
saem desse teu maravilhoso coração.
Lindo,tb,o que fez para os seus Amigos...Obrigada!
Beijo.
isa.

chica disse...

Muito legal, mas acho que pra ti elas sempre chegam!! abração,chica

Rô... disse...

oi meu amigo,

mesmo sem as palavras chegarem,
seus rabiscos e seus traçados,
encantam meus olhos e meu coração...

beijinhos

Majoli disse...

Se enquanto as palavras não chegam, você deixa palavras tão verdadeiras, que te mostram desnudo, imagina quando elas chegarem.
:)
Que essa dor se dissipe, quem sabe se envolvendo na leitura, na letra de uma canção e na melodia que te invada o coração.

Meu carinho pra ti amigo tão querido.

Beijos.

Pitanga Doce disse...

Paulo, também uso muito esse termo e tenho medo quando a minha vida começa a gerundiar. É sinal que é hora de levantar e seguir...

Abraços em véspera de feriadão.

ValeriaC disse...

Mesmo no compasso da espera, que talento imensoooo você tem amigo e Poeta!
Beijos,
Valéria

Maria Rita disse...

Só nos perdemos das palavras quando ficamos repletos de 'realidades'.

Saudade daqui...
Voltando aos poucos...

Bj moço

SOL da Esteva disse...

Enquanto ... não chega, tudo nos passa pela mente, como o filme da Vida.
Dá para pensar e pensar, enquanto as coisas não chegam.


Abraços


SOL