De chapéu










Gosto das minhas boinas
italianas
francesas
e argentinas
Não posso deixar de citar o meu panamá
os de palhas bem caipiras
os de palhas bem praianos
e os sintéticos bem malandros
Mas pra este outono-inverno
quero um feldora
- Falta-me este de feltro
- um autêntico Borsalino
Gosto da névoa que enfeita minha cidade
gosto desse jeito cinza que prateia
meus caminhos noturnos
gosto dessas noites enevoadas
quase londrinas.
E para completá-las só falta o meu chapéu Borsalino

14 comentários:

Rô... disse...

oi Paulo,

em plena sintonia,
acabei de terminar uma postagem sobre chapéu,
para postar no fim de semana,
chapéu é um estilo,
adoro...

beijinhos

Luís Coelho disse...

Parece que este chapéu está de volta e pelo que tenho visto dá um ar de boa graça a muita rapaziada de todas as idades.
Até elas gostam de usar e fica-lhes bem.

isa disse...

E vai completar a coleção.
Amo chapéus e gosto de ver um homem de chapéu.
Vai uma foto no blog?
Beijo.
isa.

Multiolhares disse...

podes ficar com os chapéus e as noites nubladas, pois eu gosto de sol e cabelos ao vento pudesse eu e voava na noite procurando o sol para lá das pequenas estrelas
bjs

Escritora de Artes disse...

Quem sabe alguém não o presenteia com um...

Abçs

Maria Luiza disse...

Além de poeta, você é alinhado, chique. Gosto pelo chapéu sugere estilo requintado, minucioso pelas escolhas importadas aqui citadas, conhecedor do que é bom. Borsalino me lembra um filme, me lembra Jean Paul Belmond. Nossa! Que distante! Faltou citar o chapéu do Harrison Ford, se é que não o tenha feito, desculpe minha ignorância na arte de chapéu, na série "Indiana Jones", feito com pelo de coelho e se não me engano feito em Campinas - S.P, minha vizinha cidade. Forte abraço!

Ivone Poemas disse...

Paulo Francisco, que lindo isso!
Adoro também ficar a imaginar os dias frios e as roupas e chapéus bem apropriados,chique, muito chique, igual a Vida com "V" maiúsculo que gosto de dizer, escrever, enfim poetizar tudo!!!
Abraços e consigas seu lindo chapéu!
É o meu desejo pra ti, amigo querido!
Ivone

O verdadeiro Amor!!! disse...

Olá estou aqui para agradecer sua visita no meu cantinho.Aonde posso falar do que mais curto na vida, que é o Amor!
Obrigada pelo seu comentário.
Beijos.

Mente Hiperativa disse...

Ah, eu adoro meu boné, já virou um apêndice!!! kkkk
abraço

Marly Bastos disse...

Simmm precisa de um chapéu de feltro para proteger a cabecinha da neblina da noite e do orvalho da manhã.
Quem sabe alguém não te presenteia com um???
Beijokas doces!

Anne Lieri disse...

Paulo,sua boina chama mesmo a atenção em sua foto!Muito bonita!E linda poesia para um chapeu especial!bjs e meu carinho!

ValeriaC disse...

Não sou nada entendida de chapéus, rsrsrs, não sabia que havia tantos tipos, mas acho muito charmoso usa-los...belo poema.

Fica ótimo chapéu pra você. Tenho visto muito o pessoal usando, acho bem legal.

Sua amiga Maria Luiza está se referindo ao curtume dos Cury, em Campinas/SP, esta sim, minha cidade natal, que faz chapéus de excelente qualidade. Aqui na cidade onde moro, Americana/SP, chega na época de Festa de Peão, o pessoal gosta e usa ainda mais.

Beijos,
Valéria

✿ chica disse...

Tu combinas bem com chapéus. Vais conseguir esse que te falta! abração,tudo de bom,chica

lis disse...

O chapéu deve ser o elemento da sedução_ os poetas costumam ser sedutores em todas as estações.
Gostei do novo visual do blog, também do menino de chapéu.
Um luxo só! rs
abraço

* estou arrumando mala pra viajar totalmente sem tempo,fatalmente trocando os turnos rs