DIVAGAÇÃO


Ah! se eu pudesse estender os meus braços
e, de um jeito mágico, eles chegassem até você.
Acariciar-te-ia todo o tempo suposto, meu amor!
A distância, somente ela, esta barreira invisível,
impede tal feito e, do meu jeito, vou te amando
por frases, por versos, por palavras codificadas.
Mato a vontade; revivo o meu dia e, quem sabe
numa manhã dessas, acordarei com você.
E nesta realidade improvável, quase absurda,
sentirei seus beijos, seus braços apertando
minha nuca e, eu, abrigado em teu colo-ninho,
tornar-me-ei menino sem medo de amar.



10 comentários:

Michele P. disse...

Boa noite, Paulo!

Que os bons sonhos povoem seu sono!

Brasigrega disse...

"Tornar-me-ei menino sem medo de amar"
Lindo!!!
Todos nós gostaríamos de nos tornarmos crianças um certo momento...
Bjussssssss

Isa disse...

Único este momento!
Lindo! Tão lindo.
Beijo.
isa.

Vivian disse...

Bom dia,Paulo!!

Uau!!Inspiradíssimo!!!
Adorei o romantismo no poema...
Envolvente!!Muito convincente!!
Beijos pra ti!!
Bom início de semana!!

Mariz disse...

Lindo,

Romantismo a flor da pele, muito envolvente...adorei!

mil beijos!

OZNA-OZNA disse...

esta asturiana te da infinitas gracias por acariciar nuestros sentidos y emocionar nuestros sentimientos con tu mágicas y sensibles letras cuajadas de amor y belleza, un besin muy grande.

Flor da Vida disse...

Simplesmente sublime
e tocante o seu poema!!!
Aplausos mil pra ti!
Carinhos meus pra você...
Beijos

valeria soares disse...

Ih! Acho que já comentei este poema em outro blog. kkkkkkkk


Ele é lindo!

Não me perder em minha vida disse...

1 - Paulo, bateu tão forte que fiquei sem palavras... o melhor a fazer foi o que eu fiz...acho eu.
2- Cada vez mais eu dou importância aos escritores e poetas que estavam escondidos e que o mundo virtual nos apresenta diariamente.
3 - Gostei da sua gargalhada..
Beijos

Rosane Marega disse...

Estou arrepiadaaaa...
BeijooOOOO