AMOR-PERFEITO






















Quero todos os sinais
uma chuva fininha
uma estrela sozinha
uma manhã quentinha
um recado no espelho
uma flor vermelha e muito mais
Quero os sinais de caminhos paralelos
marcas felinas em minha pele
sopro serenado ao meio dia
uma tarde inteirinha
de muito amor e nada mais
Quero os sinais de uma magia
de uma bruxa linda/feiticeira minha
que me leve a flutuar na lua
num céu florido de estrelas
Quero os sinais e muito mais
uma boca macia
e unhas que arrepiam
o meu coração
Quero todos os sinais
e muito mais...

OUT
















Na palidez desse tempo invernado
encontro-me perdido em paletas vazias
não há cor, nem sabor
não há contorno, nem recheio.
[transparência fantasmagórica!]
Nas emoções de um silêncio noturno
Procuro a ponta da fita
que um dia foi laço.
Quem sabe eu não me acho?

TOM MAIOR















Minhas montanhas acordaram verdes.
Elas nasceram hoje numa esperança ton sur ton.
Acordar e acreditar que tudo vai dar certo
– esta é a minha montanha.
Caminhar em trilhas estreitas, subir e descer,
para chegar ao cume – esta é minha esperança.
Desejos alcançados; desejos a serem alcançados;
desejos antigos; desejos nascidos; simplesmente desejos.
Nesta metáfora, não sou o montanhês
– Eu sou o passarinho.

Paulo Francisco

PLANTIO



 




















O cacto, no centro de tudo,
resiste a todas as intempéries:
o vento carrega a essência
o sol desidrata a vontade
a chuva alaga o sonho
a tristeza fugaz - evapora
e o sorriso perene- irradia em cores
O cacto, no centro de tudo,
sustenta entre seus espinhos
a flor vermelha.
E eu que quero viver
imito o cacto
afasto os espinhos
e planto você.








Hoje, estou aqui também:   http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

CAIXINHA DE AMOR

















Sabe, eu tenho um amor que guardo

numa caixinha chinesa

forrada de veludo vermelho

[ele é muito delicado]

E de quando em quando

abro a caixinha pra vê-lo

não falo

Só olho

Não mexo

Só olho

Quando chega à noite

fico com ele perto de meu peito

esqueço do tempo

não falo nada

só o sinto

é tão delicado

esse meu amor

que qualquer hora desta

o vento vai desmanchá-lo

Por isso guardo-o

numa caixinha chinesa

Conservo-o o máximo que posso

Já tentei de tudo - declarei-me

mas ele não fala nada

nem que sim

nem que não

Estou em busca de um pó mágico

em que eu possa banhá-lo

Não precisa ser ouro

nem prata

tem que ser mágico

Por quê!?

Ele foi enfeitiçado por um desamor malvado

agora fica ali, cerrado na caixinha, com medo de mim.

CHUVA SERÔDIA




















Que eu ainda viva

o amor que todos dizem

que tenha aroma de amora

gosto de brisa numa noite de lua

Que eu viva e possa contar

o amor que todos dizem

não há distância

nem ventos fortes

para exterminá-lo

Que a morte não me chegue

antes que aconteça

este amor que todos dizem

e que ainda não me veio

por completo

repleto

desse jeito que todos dizem.

QUIXOTESCO





















Que a sonata da madrugada
traga-me a esperança em tê-la
mesmo que tenha de minha janela
o desvario em vê-la
numa imagem produzida
dos acordes de um piano
o grito esperado para socorrê-la
Que o silêncio da madrugada
seja interrompido por um pedido
prometido
e que não seja um sonho
ao atendê-la.

PONTO DE VISTA























Procuro a minha alma gêmea
mas que não seja tão gêmea assim
não caberia no mesmo espaço
dois de mim
Procuro o meu oposto
mas que não seja tão oposto assim
não suportaria tamanha distância
Acho que vou deixar pra lá
na hora certa haverá um encaixe
Enquanto isto, vou experimentando
tentando
levando
quem sabe!

AOS QUARENTA (ou aos cinquenta)















Já não enxergo como antes
Preciso de óculos de grau
Não consigo ler entre as linhas
de seus pensamentos
Nada é mais claro como o ontem
Tudo é tão natural
não vejo placas de proibido
nem de contramão

NORMALIDADE















Minha insanidade é tão perfeita
que os normais me confundem
e os loucos me rejeitam
Esta é minha natureza