INCÓGNITA II












Não venha me rotular
sou livre
liberdade conquistada
não possuo código de barra
não estou em prateleiras
muito menos à venda
não me mande pra fogueira
sou apenas o mais moderno
dos neolíticos
se a minha pedra reluz
não é magia
não é bruxaria
é só uma questão de polidez.
Não me mande embora
não precisa empurrar
eu sei voar
basta uma janela
uma abertura qualquer
vou de braços abertos
num eterno flutuar.
Quem sou eu?
nem eu mesmo sei
sou um homem que ama
um homem que chora
um pássaro na janela
um sol que invade o seu quintal
Quem sou eu?
nem eu mesmo sei
se plano ou tridimensional
se razão ou emoção
Talvez seja tudo isto
travestido em versos virtuais.











11 comentários:

CEM PALAVRAS disse...

Amei!!!
"Se a minha pedra reluz...é só uma questão de polidez" "não precisa me empurrar eu sei voar"
Parabéns Paulo, muito lindo.
beijos

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom dia meu menino !
Nem sei pq volto aqui!Ainda me encontro me perguntando a mesma pergunta...mas acontece que abro sem querer ,quando vejo já estou me deliciando com tuas escritas...és inteligente,muiro...muito ...muito.
"Quem sou eu?
nem eu mesmo sei
sou um homem que ama
um homem que chora
um pássaro na janela
um sol que invade o seu quintal..."
Sensibilidade são para os poetas...vivo esse mesmo drama,kkkkk
Bjsssssssssssss

Rô... disse...

oi Paulo,

mistura perfeita,
alma de poeta em corpo de homem,
o resto todo flui dessa
linda composição...

beijinhos

Paula Barros disse...

Rótulos, prisões, olhares que enquadra, expectativas que se fazem e sufocam...é tão ruim quando somos as vítimas....talvez eu já tenha enquadrado alguém,ou me afastado...

Muito bom, muito bom...!!!

(lembrei de um texto que escrevi antes de viajar)

beijo.

Paula Barros disse...

"Talvez seja tudo isto
travestido em versos virtuais"

E sempre somos bem mais...temos uma história de vida...temos marcas, temos vivências, temos dores, temos sonhos...somos bem mais do que está explícito nos versos, ou dos que nos escapa nas entrelinhas...somos bem mais.


(aproveitei seu texto que muito me identifiquei e coloquei um dos meus)

beijo!

Simone MartinS2 disse...

Bom dia e, assim como o passaro na janela, vejo voce se abancando nela e querendo entrar para meu dia alegrar...bjin...Belo demais!

Tsu disse...

Achei lindo esse poema! E seu blog...parece a poesia em cores, realmente!
estou te seguindo...se puder, me segue também!

http://www.empadinhafrita.blogspot.com

ValeriaC disse...

Adorei... você é único e se brilha é porque você tem coragem de ser exatamente quem e como você é...
Beijinhos...
Valéria

Graça Pereira disse...

Lindissimo e vooei neste virtuais...mas tão reais!!
Beijo e bom fds
GraçA

lis disse...

Oi Paulo
Alma de poeta ,com mensagens que chegam ao coração dos leitores.
Magnetismo natural, assim como uma incógnita!
nunca sabemos como de fato é a alma e o coração do poeta.
um abraço e parabéns

Denilson disse...

Belíssimo texto, me remeteu à Clarice Lispector"Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
- E daí? Eu adoro voar!"
Os rótulos, muitas das vezes, são ignorância profunda.
Grande abraço!
http://divaedevaneios.blogspot.com/